domingo, 12 de janeiro de 2014

ATUM PRIMAVERA

RECEITA DE ATUM PRIMAVERA
 
Olá a todos e todas!
 
Antes de mais desejo um Bom Ano a todos os meus leitores e leitoras!
Desejo que este ano possam realizar todos os vossos sonhos e desejos.
Que seja um ano cheio de coisas boas e deliciosas.
Para Portugal desejo que saia da crise politico-finaceira e também de valores, desejo que a nossa classe politica seja de alguma forma "iluminada", e nos tire do "buraco" onde estamos metidos.
Mas falemos de coisas menos sérias, mas também elas muito importantes, a nossa saúde, depois dos "abusos" cometidos, e bem, nas festas mais importantes do ano, há que voltar ao caminho certo, ou seja, à dieta e aos exercícios, para que o nosso corpo se mantenha jovem e saudável.
Este ano, como "prenda" por ter sido bem sucedida no meu plano de emagrecimento, e depois de um longo tempo de sacrificios, abusei mais, não olhei tanto a quantidades e fiz aquilo que se costuma dizer como "tirei a barriga das misérias", mas se quanto à quantidade não fui muito rigida, relativamente à qualidade dos alimentos consumidos já fui bastante exigente, aliás como costumo ser, foi um hábito que adquiri e que não quero deixar.
Entretanto já regressei ao meu trabalho, e com ele as regras, para que o corpo não se desabitue dos bons hábitos.
A proposta de hoje foi uma receita levezinha, cheia de nutrientes e sabor, inventada por mim para uma refeição leve e saborosa. Espero que gostem.

BOM ANO 2014!

Ingredientes (2 pessoas):
1 lata de atum de conserva ao natural
1 cebola picada
1 alho picado
1 lata de milho cozido
1 cenoura ralada
azeite q.b.
metade de 1 courgette descascada e ralada
sal, pimenta q.b.
coentros a gosto
3 cl. sopa de creme de côco (pode ser substituído por leite ou iogurte magro natural)



Preparação:

Numa frigideira anti-aderente misture a cebola e alho picados com um pouco de azeite, após misture a cenoura ralada, a courgette, o sal e a pimenta e deixe cozinhar um pouco, até que a cenoura esteja cozida. Após junte o milho e o atum, mexendo bem, até que apure. Por fim junte o creme de côco e os coentros picados e envolva bem. Quando estiver tudo bem envolvido, retire do lume e sirva.
BOM APETITE!




Sem comentários:

Enviar um comentário