domingo, 14 de julho de 2013

BOLO HÚMIDO DE CÔCO

RECEITA DE BOLO HÚMIDO DE CÔCO

Olá!

Esta receita é de um bolo que me deram a provar num torneio de futebol do meu filho, nesses torneios há sempre alguém que leva um bolo para o lanche, inclusivé eu também já levei alguns.
É certo que provei o bolo e gostei muito, então pedi a receita à mãe do colega do meu filho, é claro que lhe fiz algumas transformações, à minha maneira, a receita original tem manteiga e muito açúcar, e esta minha receita já não tem, fazendo diminuir drásticamente as calorias do bolo.
Espero que gostem. Cá em casa comeram-no todo, eu só provei uma fatia (ainda fui a tempo).
Já agora dou-vos um truque, todas as "asneiras" grastronómicas que cometam, cometam-nas sempre até à hora do almoço e sempre que possível quando fôr uma sobremesa comam-na depois do almoço, pois com a "barriga cheia" já não se tem tanta vontade de abusar.
 
Ingredientes:
5 claras batidas em castelo + 5 gemas
3 cl. sopa de açúcar amarelo ou mascavado (1 + 1/2 cl. sopa de adoçante de stevia)
2 chávenas de chá de farinha (misturei 1/4 de chávena de farinha integral)
1 cl. chá de fermento
6 cl. sopa de côco ralado
4 cl. sopa de leite magro
2 cl. sopa de água
1 iogurte natural magro
 
 
 
Preparação:
Bater as claras em castelo e reserve. Bater o iogurte com o açúcar, juntar as gemas, a farinha, o leite, a água, o fermento, o côco e bater bem. Após juntar as claras batidas em castelo delicadamente. Deitar esta mistura  numa forma e levar ao forno a 180º até cozer. Quando estiver pronto desenformar e com o blo ainda quente regar com leite, misturado com 1 cl. chá de açúcar e por fim polvilhar com côco a gosto.
BOM APETITE!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário