terça-feira, 30 de julho de 2013

PÃO INTEGRAL RÁPIDO

RECEITA DE PÃO INTEGRAL RÁPIDO

Olá!

Cá estou eu novamente, vinda de umas férias relaxantes, podem não ter sido as férias ideais, luxuosas e ídilicas, mas foram as que neste momento se podem ter e para mim foram muito boas, revi alguns amigos e familiares, fui à praia e visitei muitos locais, alguns que já conhecia outros que fiquei a conhecer.
Não me dediquei muito à cozinha, mas também não abusei, daí que o meu peso se tenha mantido, aliás ainda emagreci umas graminhas.
Desde que iniciei esta minha caminhada, como já vos contei, alterei muito a minha forma de comer, e uma das coisas que alterei foi o tipo de pão que como, neste momento só como pão com farinha integral, de centeio ou outros similares, e quase sempre costumo fazer o meu próprio pão, hoje trago-vos uma das receitas que utilizo. Eu tenho uma máquina de fazer pão, mas esta receita também pode ser feita num forno normal.

Ingredientes: (1Kg de pão)
750 ml de farinha integral (3 copos de farinha)
250 ml de farinha de trigo
1 cl. sob. de fermento de padeiro (eu utilizei fermento de padeiro em pó)
1 cl. sobremesa de sal (eu ponho sempre menos)
625 ml de água morna (2 copos e meio de água)
sementes de linhaça a gosto
sementes de sésamo a gosto



Preparação:
Misture as farinhas com o fermento, as semenets de linhaça e de sésamo e o sal. Junte a àgua aos poucos e amasse bem. Após deixe levedar durante aproximadamente 30 minutos tapado com um pano. Após ponha numa forma e leve ao forno a cozer.
Se utilizar a máquina de fazer pão, ponha a água com o sal no tambor da máquina após junte as farinhas e o fermento, no fim junte as sementes de linhaça e sésamo e ponha a máquina trabalhar no programa para pão integral.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário