quinta-feira, 8 de agosto de 2013

BACALHAU ESPECIAL

RECEITA DE BACALHAU COM NATAS DE SOJA E BROA

Olá!

Hoje apetecia-me um prato especial, pensei em vários, mas todos eles me pareceram "demasiado calóricos". Deixei de lado a ideia, para ver se me passava a vontade. Mas como tudo na vida, também temos de ser permeáveis e quebrar as regras de vez em quando. E foi isso que fiz, mas claro com algum cuidado.
Fui ver uma receita de bacalhau com natas e outra de bacalhau com broa e achei esta receita que hoje vos apresento, a junção do melhor das duas, mas com a adição de alimentos mais saudáveis e menos calóricos.

Ingredientes (para 4 pessoas):
4 postas grandes de bacalhau (próprio para desfiar)
6 batatas médias partidas aos palitos grossos
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b
1 cenoura picada
1/2 courgette picada
sal, pimenta e noz moscada
1 pacote de natas de soja
1 cl. sopa de farinha de trigo
cobertura:
2 fatias de broa de milho
1 dente de alho
1 raminho de salsa



Preparação:
Coza o bacalhau e reserve. Coza as batatas e reserve. Entretanto ponha num tacho cebola picada, os alhos picados, um fiozinho de azeite a cenoura picada e a courgette picada e deixe refogar em lume brando durante aproximadamente 10 minutos. Após misture as batatas já previamente cozidas e escorridas.
Prepare noutra panela as natas com a farinha, temperadas com uma pitada de sal, pimenta e noz moscada e leve a lume brando, mexendo sempre, até engrossarem. Quando estiverem prontas misture-as com o preparado do bacalhau. Deixe mais uns minutinhos no lume e após retire e ponha num tabuleiro próprio para ir ao forno.
Pique 2 fatias de broa com um dente de alho e a salsa e ponha esta mistura por cima do bacalhau e regue-a com um fio de azeite e leve ao forno (grill) para tostar o pão. Fica crocante e muito saboroso.
BOM APETITE!



Sem comentários:

Enviar um comentário