sexta-feira, 1 de novembro de 2013

BOLACHAS DE AVEIA E CHOCOLATE

RECEITA DE BOLACHAS DE AVEIA E CHOCOLATE


Olá!

Eu sei que tenho andado fugida deste blog, mas não tem sido fácil conseguir testar e posteriormente publicar as respectivas receitas.
Mas como o dever chama, este fim de semana lá me meti eu na cozinha a testar umas quantas e aqui vos deixo uma delas, que achei um "must", experimentem e depois digam se são boas ou não.
São também bolachas muito apropriadas para esta época, pois aliam a aveia (http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/07/bolo-de-banana-rapido-e-saudavel.html) ao chocolate, dois ingredientes imprescindiveis para ajudar na nossa boa disposição.


Ingredeintes:
2 + 1/2 chávena de chá de aveia em flocos finos
3 cl. de sopa de açúcar amarelo ou mascavado (2 cl. sopa de adoçante de stevia)
1 iogurte magro natural (0% gordura)
1 cl. sopa de essência de baunilha
2 cl. de chá de fermento
2 ovos
3 cl. sopa de chocolate em pó magro



Preparação:

Junte a aveia mais o fermento, o açúcar e o chocolate e misture bem. Adicione o iogurte natural, a essência de baunilha e os ovos, mexendo sempre, até ficar uma massa mole.
Entretanto prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e com a ajuda de uma colher faça bolinhas com a massa e ponha-as no tabuleiro. Seguidamente leve as bolachas ao forno pré-aquecido a 180º durante 14 minutos. Após retire e deixe-as arrefecer por cima de uma rede e guarde-as em caixas herméticas.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário