domingo, 2 de março de 2014

RECEITA DE BOLO TIPO GUARDANAPO COM RECHEIO DE QUEIJO CREME E LIMA

BOLO TIPO GUARDANAPO COM RECHEIO DE QUEIJO CREME E LIMA
 
Olá!

Hoje é dia de Carnaval, é dia de folia, dia de não pensar em nada, nem sequer em dietas e comida saudável. Divirtam-se e sejam felizes, porque esta vida só são dois dias e o carnaval são três, já ouço esta frase desde pequena, antigamente não percebia muito bem o seu significado, mas agora dou-lhe um significado muito especial, que é o de vivermos a vida em pleno, sonhando e acreditando que com perseverança tudo nos é possível.
Esta receita foi um pedido do meu filho, que diga-se de passagem é um bom garfo, tentei que não fosse tão pesada calóricamente por isso aqui a deixo, espero que gostem, ele adoroooooooooooooou!!

Ingredientes:
Bolo:
6 ovos
4 cl. sopa de adoçante de stevia
1 chávena de farinha de trigo
1/2 chávena de farinha de trigo integral
1 cl. sobremesa de fermento em pó
1 cl. sobremesa de farinha maisena
Recheio:
raspa e sumo de 1/2 lima (se gostarem ponham mais)
200 gramas de queijo creme (0% gordura)
3 cl. sopa de adoçante de stevia




Preparação:
Bolo:
Junte os ovos com o adoçante e bata durante 10 minutos até que eles dobrem de volume. Após misture as farinhas e o fermento mexendo delicadamente e envolvendo bem. Deite este preparado numa forma préviamente untada e polvilhada com farinha (eu usei uma forma de silicone por isso não foi necessário untar e polvilhar) e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 12 minutos. Após retire do forno e deixe arrefecer. Quando estiver frio desenforme e corte a massa em triângulos.
Recheio:
Numa taça misture todos os ingredientes e misture-os bem até obter um creme.
Recheie e feche os triângulos, pode polvilhar com raspas de lima ou com açúcar em pó.
BOM APETITE!