segunda-feira, 19 de maio de 2014

RECEITA DE BOLO DE CENOURA E LARANJA SAUDÁVEL

BOLO DE CENOURA E LARANJA SAUDÁVEL

Olá!
Espero que o fim de semana tenha corrido pelo melhor. O meu correu bem, no sábado festejei os onze anos do meu filho querido e ainda tive tempo para fazer uma aula de Bodyattack, proporcionada pelo Vivafit Vila Real, ao ar livre, que aliás adorei!!! Espero poder repetir mais vezes, pois é potentíssima e desgasta imensas calorias, se tiverem oportunidade aproveitem e experimentem essa e outras aulas de ginástica , que nesta época os ginásios promovem ao ar livre e gratuitamente.
Mas falemos desta receita, é uma receita para, de certa maneira, limpara o organismo e comer algo agradável, pois contém bons nutrientes e tem poucas calorias. Espero que gostem!

Ingredientes:

1 cenoura grande ralada
sumo de 1 laranja grande e docinha
1 laranja descascada para enfeitar
2 cl. sopa de açúcar amarelo, mascavado, ou mel, ou agave ou adoçante de stevia
1 chávena de chá de farinha integral (podem misturar 1/2 de farinha branca)
2 cl. sopa de aveia em flocos finos
1 cl. sopa de fermento
4 claras batidas em castelo
2 ovos inteiros
Calda:
sumo de 1 laranja




Preparação:
Bater as claras em castelo e reservar. Entretanto bater os dois ovos inteiros com o açúcar, ou outro, até que dobrem de volume, junte o sumo da laranja e continue a bater. Após junte a cenoura ralada, a farinha, o fermento e a aveia e bata mais um pouco. Por fim junte as claras batidas em castelo e envolva delicadamente.
Ponha numa forma e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 40 minutos.
Retire e deixe arrefecer, pique o bolo com um palito e deite por cima sumo de 1 laranja e enfeite com uma laranja descascada e partida em gomos fininhos.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário