sexta-feira, 10 de maio de 2013

LEITE CREME LIGHT

Olá, bom dia!
Todas as receitas que apresento no meu blogue, foram receitas que pesquisei, experimentei e fiz pequenas alterações, por essa razão têm sempre uma marca pessoal.
Esta é outra receita baixa em calorias, cada dose tem aproximadamente 77 Kcal, é uma receita boa para quem não quer engordar, mas também não quer prescindir de comer o seu docinho.
Outro dos beneficios desta receita é o facto de levar canela pois a canela é uma especiaria, que além de ser muito saborosa, é muito importante para a nossa saúde, entre os quais posso destacar a prevenção de doenças como o Alzheimer, o cancro e os diabetes, nesta ultima a canela  é muito importante porque melhora a utilização da glicose no nosso organismo.

Ingredientes:
1 litro de leite magro
6 gemas
2 cl. sopa de farinha maizena
4 cl. sopa de adoçante 
4 tiras de casca de limão

Preparação:
Numa panela misture o leite com as cascas de limão e deixe ferver. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco e junte-lhe  a farinha e o adoçante, leve novamente ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume e junte as gemas bem batidas e misturadas com um pouco de leite frio. Leve a lume muito fraco, para engrossar um pouco, sem deixar ferver. Distribua o preparado por tacinhas e polvilhe com canela a gosto e guarde no frigorifico e sirva fresco.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário