quinta-feira, 9 de maio de 2013

RECEITA DE MARGARINA DE SOJA

Quando iniciei a minha caminhada (a minha dieta) não imaginava que chegasse tão longe, hoje tenho menos 28 Kg que no dia 1 de Agosto de 2012, verifico agora que foi um feito notável.
Agradeço profundamente a todas as pessoas que me ajudaram e que fizeram com que eu alterasse os meus hábitos. Nessas pessoas inclui-se a minha nutricionista Carla, que me aconselhou a provar outras coisas e a encontrar alternativas alimentares.
Iniciei então uma exaustiva busca, na internet, em livros especializados e nos supermercados, alternativas alimentares saudáveis e com menos calorias, foi nessa busca que encontrei os produtos à base de soja, como a margarina de soja, muito menos calórica que as outras  margarinas magras e muito mais saudável, devido à quantidade de gordura nela presente. Depois de ter adquirido num supermercado a dita margarina, decidi procurar solução para o preço e por isso procurei uma receita de margarina que soubesse bem, experimentei várias e cheguei a esta receita, que para mim é perfeita, é fácil de fazer e sabe tão bem como a comprada.

Ingredientes:
2 cl. sopa de farinha de soja
1 chávena de chá de água fria
250 ml de óleo de soja, milho ou amendoim (eu utilizei só metade)
sumo de limão q.b
sal q.b
Preparação:
Numa panela misturar a farinha de soja com a água e levar a lume brando até engrossar. Retirar do lume e deixar arrefecer, quando estiver fria juntar o sumo de limão,  o sal e o óleo e bater até ficar cremosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário