quarta-feira, 26 de junho de 2013

TORTA DE LEGUMES COM CAMARÃO

Olá!

Eu sei que o meu blog tem maioritariamente receitas doces, tal facto deve-se ao facto de eu gostar muito mais de doces do que salgados.
Durante a minha dieta, o que mais me custou foi o facto de me ver privada de doces (só poder comer um por semana), esse facto fez com que eu tentasse descobrir formas de poder comer doces mais vezes por semana, o que me levou a investigar e transformar várias receitas que vos tenho apresentado.
Mas hoje decidi também experimentar um salgado, uma vez que estamos no verão e apetece-nos algo leve e saboroso, até para poder levar para pic nics. Por isso descobri esta receita que levou algumas alterações feitas por mim, para a tornar mais saborosa e sobretudo mais levezinha.
Espero que gostem tanto dela como eu.


Ingredientes:
1 courgette ralada
2 cenouras médias raladas
1 cebola média picada
60 gr de queijo ralado magro
4 ovos batidos
100 ml. de leite magro
90 gr de farinha normal + 20 gr de farinha integral
2 cl. sopa de linhaça
12 camarões descascados
delicias do mar a gosto
coentros picados q.b
sal e pimenta q.b

Preparação:
Misture a courgette, a cenoura, a cebola, os ovos batidos, o leite, sal e pimenta e mexa bem. Depois junte as farinhas, a linhaça, os camarões e as delicias do mar, misturando bem. Por fim junte os coentros picados e envolva delicadamente. Leve ao forno a 180º até que fique cozida.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário