terça-feira, 9 de julho de 2013

BOLO DE LARANJA RÁPIDO

RECEITA DE BOLO DE LARANJA RÁPIDO E SAUDÁVEL

Olá!
Estas é daquelas receitas em que quando recebemos convidados inesperados em casa, podemos sempre fazer, são deliciosas e o tempo de preparação é pouco.
Hoje em dia todos nós temos pressa em tudo, na cozinha, nos carros, em casa, no trabalho, etc
Nesse sentido tenho-me dedicado a fazer pratos mais simples e rápidos e claro com poucas calorias.
O minha familia já se tornou minha fã, os bolos cá em casa desaparecem mais rápido do que aparecem.


Ingredientes:
Bolo
3 cl. sopa de farinha
1 cl. sopa de farinha integral
2 ovos
4 cl. sopa de leite magro
sumo de 1 laranja
1 cl. sopa de açúcar amarelo (pode-se usar adoçante de Stevia, para uma versão ainda mais light)
2 cl. chá de fermento
Calda
sumo de 1/2 laranja
1 cl. chá de açúcar amarelo (eu não juntei nenhum, pois a laranja era docinha)
raspas de laranja para enfeitar




Preparação:

Misturar todos os ingredientes para o bolo e bater bem. Deitar esta mistura num recipiente próprio para ir ao microondas (eu usei a microdelicia da tupperware) e levar ao microondas durante 6 minutos a uma potência de 360 watts. Entretanto prepare a calda misturando o sumo de laranja com o açúcar e levando ao lume até engrossar um pouco. Desenforme o bolo e cubra com raspas de laranja e regue com a calda. Guarde no frigorifico atá à hora de servir. Sirva fresco.
BOM APETITE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário