quinta-feira, 18 de julho de 2013

BOLO DE QUEIJO, MAÇÃ E CANELA

RECEITA DE BOLO DE QUEIJO, MAÇÃ E CANELA


Olá!

Eu gosto muito de fruta, gosto de quase todas, mas há aquelas frutas que gosto mais, e a maçã é uma delas, então alidada a canela ainda melhor. Devido às caracteristicas naturais da maçã, que descrevo em baixo, ela torna-se muito importante na minha alimentação, e ingiro sempre pelo menos 1 maçã por dia, seja inverno ou verão.
Daí esta receita.

A MAÇÃ
 
"As maçãs são excelentes fornecedores de fibras, tanto na casca, como no miolo, nomeadamente pectinas, são muito pobres em gordura e equilibradas em frutose. Têm uma grande riqueza em vitaminas, sais minerais, substâncias antioxidantes e fitonutrientes.
Em média 100g de maçã fornecem 65 Kcal.
Estas características tornam a maçã num dos alimentos mais importantes para uma alimentação saudável, como se dizia antigamente uma maçã por dia matém o médico afastado. O seu consumo regular (2 frutos por dia) ajuda a: manter um peso adequado, proteger das doenças cardiovasculares, regular os níveis de colesterol, diminuir o risco de diabetes, melhorar a função digestiva e respiratória e prevenir alguns tipos de cancro."

Ingredientes:
2 cl. sopa de farinha integral
1 cl. sopa farinha
3 cl. sopa de adoçante (Stevia) ou 4 cl. sopa de açúcar amarelo ou mascavado
1 ovo batido
250 gr de queijo fresco light
1/2 chávena de chá de água
2 maçãs pequenas descascadas e laminadas
canela em pó q.b.



Preparação:

Misture as farinhas, 2 cl. de adoçante (ou metade do açúcar) e o ovo batido, acrescente o queijo e a canela e mexa bem.
Numa panela ponha a água, as maçãs, 1 cl. de adoçante e canela e leve ao lume, até a maçã ficar mole.
Numa forma ponha 3/4 da massa e cubra com a maçã e depois cubra novamente com a restante massa, polvilhe com canela e leve ao forno a 180º, durante aproximadamente 45 minutos.
BOM APETITE!

                       

Sem comentários:

Enviar um comentário