sábado, 20 de julho de 2013

BOLO MOLE DE LEITE E LARANJA

BOLO MOLE DE LEITE E LARANJA

Olá!

Esta receita foi inspirada numa receita que uma amiga minha pôs no facebook (queijada de leite e laranja), pareceu-me deliciosa e por isso decidi experimentá-la, mas como vai sendo hábito na minha vida, transformei a receita numa versão mais light, diminuindo considerávelmente a quantidade de açúcar e retirando qualquer tipo de gordura.
Aqui fica então a minha versão, que na minha opinião, e na da minha familia, ficou deliciosa!
Espero que gostem!

Ingredientes:

2 ovos
3 cl. sopa de açúcar amarelo ou mascavado (2 cl. sopa de adoçante de stevia)
1 maçã pequena amassada (substitui a manteiga)
100 gr de farinha
30 gr de farinha integral
1/2 lt. de leite magro
sumo e raspa de 1 laranja (escolham uma docinha)
canela para polvilhar




Preparação:
Bata todos os ingredientes e leve este preparado ao forno a 180º durante aproximadamente 40 minutos. Depois de frio polvilhe com canela.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário