sábado, 20 de julho de 2013

GELATINA DE MORANGO COM MELANCIA

RECEITA DE GELATINA DE MORANGO COM MELANCIA

Olá!

Para a semana vou de férias, estou mesmo a precisar, o ano tem sido muito trabalhoso e todos nós merecemos uns dias de descanso, mas atenção férias não é sinónimo de relax em termos de dieta, não devemos aproveitar o facto de estarmos mais relaxados para comermos mal e ainda pior alimentos menos saudáveis. A dieta deve ser feita durante o ano inteiro, é claro que devemos ter momentos em que podemos "abusar" mais um bocadinho, até porque o nosso corpo merece, depois de tantos sacrificios, mas não devemos exagerar, pois corremos o risco de nos arrepender, ou até ficarmos frustrados, quando no fim das férias nos pesarmos, pois a balança vai reflectir todos os nossos erros.
Por isso aproveitem as férias e tudo de bom que elas incluem, a prais, o sol, os passeios em familia, etc, mas não cometam muitas asneiras.
Como vou de férias não publicarei tantas receitas e conselhos, peço desculpa pelo facto.
Entretanto hoje deixo aqui mais uma receita ultra light, esta receita junta a gelatina à fruta, dois ingredientes saborosos, saudáveis e com poucas calorias.
Espero que gostem, é muito fresquinha!

Ingredientes:
300 gr de melancia partida, sem sementes e triturada
250 ml. de água a ferver
1 saqueta de gelatina de morango
6 folhas de gelatina incolor (também podem usar gelatina em pó neutra)




Preparação:

Demolhe as folhas de gelatina em água fria e reserve. Entretanto triture a melancia e reserve também. Deite a água a ferver sobre a gelatina de morango e misture bem, junte as folhas de gelatina, bem escorridas e mexa tudo até as dissolver. Acrescente a melancia triturada, envolvendo bem. Deite numa forma própria (para ir ao frio) e leve ao frio para solidificar. Desenforme e enfeite a gosto.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário