domingo, 7 de julho de 2013

EXERCICIO FISICO - OS ABDOMINAIS

EXERCITE OS SEU ABDOMINAIS

Olá!
 
Hoje, no lugar de receitas culinárias, trago-vos receitas de exercicios.
O exercicio fisico é muito importante, não só para complemento de uma dieta alimentar, bem como para a nossa saúde em geral.
Eu desde que iniciei este processo pratico exercicio fisico  todos os dias da semana, isto é, de segunda-feira a sexta-feita tento ir ao ginásio praticar exercicio pelo menos durante 40 minutos, claro que há dias que consigo estar mais tempo, mas esse é o meu minimo. Se não fôr ao ginásio tento fazer uma caminhada ou um outro substituto. Ao fim de semana, o ginásio está fechado, por essa razão pratico caminhada e subo e desço escadas, em casa, muitas vezes. Na minha mente há sempre a preocupação de praticar algum tipo de exercicio.
Deixo-vos aqui algumas imagens de exercicios abdominais que costumo fazer no ginásio e em casa, pois já os fixei. São muito bons para quem quer uma barriga lisa e defenida.
Tentem repetir cada exercicio 10 vezes. Depois de vários dias a praticar já conseguem pelo menos 20 repetições.
BOM EXERCICIO!
1a e 1b - deitada com as pernas a 90º pousadas, com as mãos a segurar a nuca, cotovelos afastados,  leve a cabeça o mais longe possivel;
2a e 2b - deitada com as pernas a 90º, levantadas, com as mãos a segurar a nuca, cotovelos afastados, leve a cabeça o mais longe possível;
3a e 3b - deitada de lado, uma das mãos no chão a outra na cabeça, pernas juntas, flexione a perna que está por cima, repita 10 vezes e depois passe para a outra.

Sem comentários:

Enviar um comentário