quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MOUSSE DE MELOA

RECEITA DE MOUSSE DE MELOA

Olá!

Esta foi uma receita qu fiz a medo, pois julguei que não ía gostar, mas pelo contrário adorei, e além de tudo é poco calórica, utiliza ingredientes saudáveis, entre eles a meloa.

A MELOA

A meloa é um  fruto de origem asiática, contém 1% de proteínas, 6,5% de hidratos de carbono, 0,7% de sais minerais, vitaminas A, B1, B2 e C e além de tudo bastante água.
A meloa é diurética, pois tem um efeito de limpeza do aparelho digestivo, é mineralizador e energético e regula o nosso humor.
Uma dose de 100 gramas proporciona mais de metade da dose recomendada de vitamina C e é uma
fonte privilegiada de betacarotenos. O seu sumo fornece ainda zinco, iodo potássio e ácido fólico.
Deve comer-se preferencialmente fora da refeição ou então no início, por fermentar muito rapidamente no estômago.
Entre outras propriedades para a saúde do ser humano destacam-se, as propriedades antioxidantes que ajudam a melhorar o sistema imunitário, a combater as infeções, ajudam a melhorar a visão, protege as mucosas e a pele, ajuda a os níveis de colesterol do sangue e a regular o apetite.
Deve ser consumido por quem se encontra num regime de perda de peso, uma vez que tem um baixo valor calórico, uma grande quantidade de água e fibras que ajudam a regular o apetite.
Por ser tão saborosa e por ter tantos beneficios para a nossa saúde experimentem a comer este fruto tão bom, sozinho ou nesta receita que vos apresento.

 
 
Ingredientes:
 
1 meloa
150 ml iogurte natural magro
1 clara batida em castelo
1 cl. sopa de açúcar (ou 1/2 de adoçante) - opcional (eu não coloquei)
1/2 saqueta de gelatina em pó neutra
 
 
Preparação:
Abra a meloa e retire a polpa (deixando casca e pevides). Reduza a polpa a puré e misture o iogurte, o açúcar (opcional). Bata a clara em castelo e junte-a ao preparado.
 Entretanto ponha a gelatina neutra num recipiente com um pouco da polpa de meloa desfeita e dissolva bem, leve ao microondas durante 1/2 minuto e mexa novamente, de seguida junte-a ao preparado, mexendo sempre. Distribua por tacinhas e leve ao frigorifico. Sirva fresca.
BOM APETITE!


Sem comentários:

Enviar um comentário