domingo, 18 de agosto de 2013

SOPA FRIA DE TOMATE À MINHA MANEIRA

RECEITA DE SOPA FRIA DE TOMATE À MINHA MANEIRA

Olá!

Esta receita surgiu da necessidade de gastar alguns tomates e pepinos que tinha em excedente aqui em casa e fazer uma receita diferente do habitual. Este ano a produção de tomates, pepinos, pimentos e courgettes da minha hortinha tem sido muito boa, por isso há que aproveitar. Trata-se de uma receita muito saudável e que dá perfeitamente para fazer uma refeição mais leve, eu comi ao jantar, pois é a refeição em que eu como menos e fiquei completamente satisfeita.


Ingredientes:
Para triturar:
3 tomates maduros, sem peles nem sementes
3 cl. sopa de concentrado de tomate
1/2 pepino descascado
1/2 pimento vermelho (também pode ser verde)
1/2 cebola
2 dentes de alho
1 cl. sobremesa de azeite
oregãos, manjericão, sal e pimenta a gosto
Para guarnição:
1 tomate partido em cubos
1/2 pepino partido em cubos
1/2 pimento vermelho partido em cubos
1 ovo cozido picadinho
crutons a gosto
salsa picada a gosto




Preparação:

Triture todos os ingredientes da lista "para triturar", prove e retifique os temperos. Entretanto prepare os ingredientes para a guarnição e junte ao preparado anterior primeiro o tomate, o pepino e o pimento, de seguida junte os crutons, o ovo cozido picadinho e finalmente a salsa picada.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário