domingo, 1 de setembro de 2013

BOLINHOS DE CÔCO COM CHOCOLATE

RECEITA DE BOLINHOS DE CÔCO COM CHOCOLATE

Olá!

Eu gosto muito de côco, e então pesquiso todas as receitas que vejo com côco, descobri esta, que decidi experimentar, que apara além de não ser muito calórica, também não faz mal a quem tem níveis de colesterol elevados, pois não leva as gemas dos ovos.
Como já vos falei anteriomente (http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/08/bolo-de-alfarroba-e-coco.html ) o côco apesar de muito calórico, é também muito benéfico para o nosso organismo por isso deliciem-se à vontade.
Com as gemas que sobram desta receita podem fazer um bom leite creme, cuja receita está neste blog: http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/05/leite-creme-light-ola-bom-dia-todas-as.html
Aqui fica a receita, espero que gostem, cá em casa "voaram".

Ingredientes:
2 claras de ovo
100 gr de côco ralado
3 cl. sopa de açúcar amarelo (2 cl. sopa de adoçante de stevia)
1/2 cl. chá de essência (ou aroma) de baunilha
100 gr de chocolate para culinária 70% cacau e 0% açúcar
2 cl. sopa de leite magro




Preparação:
Misture o açúcar, ou adoçante com as claras e a essência de baunilha e bata bem até obter claras em castelo. Após junte o côco ralado, envolvendo bem. Faça pequenas bolinhas e ponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180º durante aproximadamente 15 minutos.
Entretanto derreta o chocolate em banho maria, juntamente com o leite. Quando retirar os bolinhos do forno, depois de prontos, deixe-os arrefecer um bocadinho e após passe a parte de baixo por chocolate e guardando-os no frigorifico, até o chocolate solidificar. Após pode servir os bolinhos.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário