sábado, 12 de outubro de 2013

FIGOS SECOS

RECEITA DE FIGOS SECOS

Olá!
Conforme prometido, junto aqui a receita de figos secos. Este ano, como já disse, a minha figueira está carregadinha, como não conseguia consumir todos os figos existentes, e também não gosto de desperdiçar nenhum alimento que a natureza nos dá, fiz várias receitas com figos, que já publiquei, decidi fazer também figos secos, porque têm uma durabilidade maior e também são muito saborosos, só necessitamos de ter mais atenção à quantidade consumida, pois são duplamente calóricos, mas também são uma enorme fonte de nutrientes, substituindo muito bem uma sobremesa qualquer. Podemos também dá-los de presentes, e assim poupar em outros presentes, as pessoas gostam muito mais, porque foram feitos por nós, como podem ver há várias razões, todas elas com imensas vantagens, para nós.
Além das propriedades e vantagens dos figos que já publiquei aqui: (http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/10/tarte-de-figos.html), descobri esta curiosidade que aqui vos apresento:
"Os figos secos podem ser usados como adoçante e, quando cozidos em leite, podem ser usados como expectorante."
 
Ingredientes:
figos q.b
farinha
 


 
 
Preparação:
 
Durante aproximadamente uma semana colocam-se os figos em cima de uma grade ou um pano e colocam-se ao sol (se não houver sol, colocam-se num sitio seco e quente, ex: sótão), virando-se várias vezes. Depois de efectuado este processo, metem-se no forno a 200º durante aproximadamente 10 minutos. Retiram-se e deixam-se arrefecer. Passam-se por farinha de trigo e arrumam-se em recipientes herméticos ou num saco de pano.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário